2007-2009
Mestrado – Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFScar
Neste trabalho, faço uma adaptação para a internet do programa de ensino Lendo e Escrevendo em Pequenos Passos, para inserir funcionalidades que não existiam no programa e que são relevantes para o ensino individualizado. O objetivo do trabalho é medir a eficiência destas modificações.
O principal objetivo é reduzir o número de sessões de treino necessárias para que indivÃduos com dificuldades de aprendizagem concluam um programa de ensino de palavras simples da lÃngua portuguesa.
Programa LEPP
Os aprendizes têm como objetivo aprender 51 palavras em sessões diárias que ensinam conjuntos fixos de 3 palavras. Os passos se sucedem conforme ele aprende cada um dos conjuntos.
Adaptações
Adaptação 1 – Os passos ocorrem em uma sucessão em que apenas as palavras não aprendidas entram nas sessões de treino.
Adaptação 2 – Inclusão de um álbum de figurinhas para que as crianças acompanhem seu próprio progresso.
Deixe um comentário